Bolsas de Investigação

Nós fazemos investigação. Os nossos estudantes também o podem fazer! Connosco!

Bolsa de Integração na Investigação - BII

A Católica - Porto, através dos seus centros de investigação e aceitando o desafio da Fundação Ciência e Tecnologia (FCT), dá a possibilidade de participação, através de uma bolsa, em projectos de investigação. O primeiro passo é entrar na Universidade e ter bom desempenho escolar.

Este tipo de bolsa tem por objectivo estimular o início de actividades científicas e o desenvolvimento do sentido crítico, da criatividade e da autonomia dos estudantes do ensino superior através da prática da investigação, da aprendizagem dos seus métodos e da participação na vida de instituições de investigação.

O estudante será integrado em equipas de projectos de investigação e terá um Doutorado da Escola como supervisor. A bolsa tem a duração de um ano, sem prejuízo de o estudante poder candidatar-se a outra bolsa noutra instituição de acolhimento.

Abertura de concursos e renovação de bolsas

A abertura de concursos para bolsas, bem como as suas renovações, são promovidas pelo Investigador Responsável do projecto, devendo ser aprovadas pelo Director da Faculdade respectiva.

Documentos e Links de Interesse:

Bolsas de Integração na Investigação BII (2009) – FCT (esperamos actualização da FCT a todo o momento)
Regulamento das Bolsas do centro Regional do Porto (aprovado pela FCT)