Curso Intensivo em Reestruturação e Recuperação de Empresas - 2ª Edição

PrintPrint

O presente curso visa suprir uma falha detetada no mercado jurídico e financeiro, na medida em que se constatou que (i) não só não existe nenhum curso de formação avançada para executivos que se debruce sobre questões de reestruturação e recuperação de empresas, como (ii) também não existe qualquer curso que analise o fenómeno e os processos de reestruturação de empresas de uma perspetiva simultaneamente jurídica, fiscal, financeira, económica e contabilística.

Reconhecida esta falha no mercado, os coordenadores do curso procuraram elaborar um programa de formação avançada para executivos, integrado, abarcando as diferentes óticas sob as quais o fenómeno e os processos de reestruturação de empresas podem ser analisados (jurídica, fiscal, financeira, económica e contabilística), embora muito centrado na análise prática dos problemas e na procura de soluções concretas.

Com efeito, o objetivo do curso é, sem qualquer dúvida, ministrar, de forma intensiva, uma formação avançada, rigorosa e completa sobre o fenómeno e os processos de reestruturação de empresas, embora sempre com uma preocupação iminentemente prática.

Neste contexto, o corpo docente foi, precisamente, escolhido por forma a assegurar a satisfação dos objetivos acima fixados. Por um lado, uma componente científica e teórica sólida, profunda e rigorosa. Por outro lado, uma análise concreta da realidade, a discussão de casos práticos e a partilha de experiências entre formadores e formandos.

Por isso mesmo, o corpo docente reúne vários dos mais reputados e experientes especialistas na matéria, conciliando o profundo conhecimento dogmático de eminentes Professores Universitários, com o saber adquirido de Magistrados de todas as instâncias e com a experiência e a criatividade de vários consultores, advogados e administradores judiciais.

 

Objetivo

Proporcionar uma visão prática e aprofundada sobre as várias formas judiciais e extrajudiciais de reestruturação e recuperação de empresas, com enfoque no SIREVE / PER / Processo de insolvência.

Área de Estudos: 
Direito
Grau de Ensino: 
Formação Avançada
Regime: 
Pós-Laboral
Campus: 
Campus Foz
Destinatários: 

Executivos dos fundos de investimento, de recuperação e de reestruturação e private equities, consultores e auditores, profissionais da área de reestruturação, do contencioso e da banca de investimento, advogados, administradores judiciais e magistrados.

Horários: 

Curso intensivo de 8 sessões. 

Início em 6 de maio de termo em 23 de junho de 2017.

Todos os sábados de manhã - 9:00 – 11:00 / coffee break (20 m) / 11:20 – 13:20. 

Propinas: 

Propina total: 900.00 €               

Desconto de 10% desconto para antigos e atuais alunos UCP.

Coordenação: 

Jorge Calvete: administrador judicial, bacharelato e licenciatura em economia, orador convidado em seminários, congressos e outros eventos na área do direito comercial e das reestruturações e insolvência.

David Sequeira Dinis: sócio da Uría Menéndez – Proença de Carvalho, membro da revista da “Revista Direito da Insolvência”, membro da Insol, orador convidado em cursos de pós-graduação e de mestrado, seminários, congressos e outros eventos na área do direito comercial e das reestruturações e insolvência, autor de diversas obras e artigos na área das reestruturações e insolvência.

Maria do Rosário Epifânio, docente na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, advogada, membro da “Associação Direito das Sociedades em Revista”, colaboradora permanente da “Revista de Derecho Concursal y Paraconcursal”, diretora e cofundadora da “Revista Direito da Insolvência” e autora de diversas obras e artigos na área da insolvência.

Contactos: 

Universidade Católica Portuguesa - Porto
Serviços Académicos - Gabinete de Estudos Avançados e Formação
Rua Diogo Botelho, 1327 |  4169-005 Porto

Cristina Crava
formacao.avancada@porto.ucp.pt
t. 22 619 62 02