Questões Médico-Legais e Forenses na Prova Pericial: da Prática à Impugnação Judicial - 2ª Edição (Formação Avançada)

Frequentemente são apresentadas reclamações ou pedidos de esclarecimento relativos a relatórios periciais de Medicina Legal e outras Ciências Forenses, sem que se consiga alcançar o resultado pretendido, devido a dificuldades de análise, interpretação ou argumentação, à menos correta utilização do princípio do contraditório nas suas várias fases processuais, ou até à dificuldade em se produzir contraprova. Para ultrapassar estes obstáculos, impõe-se o conhecimento atualizado sobre questões científicas relativas à Medicina Legal e Ciências Forenses, na perspetiva do Direito Probatório. Isto irá potenciar a qualidade e o rigor das perícias, independentemente do ramo de Direito em que possam ter lugar e, consequentemente, a qualidade e segurança deste meio de prova. Estes são, aliás, conhecimentos essenciais a todos os operadores judiciários e aos profissionais que auxiliam na sua atuação, os quais trabalham, direta ou indiretamente, com a prova pericial. Tudo no sentido último de uma sempre mais perfeita administração da Justiça que, neste particular, terá de apelar a uma profícua interdisciplinaridade.

Descarregue aqui o Folheto.

Certiticados

Certificado de frequência (75% de presenças).
Certificado de conclusão: realização de exame de escolha múltipla (3 de junho de 2017).

Parcerias:

Licenciados em Direito, Criminologia ou Ciências Forenses.
Estudantes do último ano de Direito, Criminologia ou Ciências Forenses.

Propinas: 300€

Desconto de 10% para (não cumulativo):

• atuais/antigos alunos da UCP;
  • Participantes de Entidades Parceiras.

Inscrições limitadas (o funcionamento do curso está condicionado a um nº mínimo de participantes e a admissão será por ordem de inscrição).

Coordenação Científica:
Prof. Doutora Teresa Magalhães