Literatura para tecla: órgão, cravo e piano

A proposta pretende oferecer ferramentas técnicas e performativas para a prática dos instrumentos de tecla, a partir das especificidades de cada um deles, mas procurando estabelecer pontos de contacto históricos e conceptuais.
Ao aluno é facultada a possibilidade de iniciar o estudo de um instrumento, de aprofundar o que já conhece e de entender as exigências de cada um dos mais distintos membros da família das teclas, na abordagem aos repertórios específicos. Para além de um programa variado de literatura, será feita uma abordagem às técnicas históricas de acompanhamento e ao próprio Baixo Contínuo.
A Escola das Artes dispõe de vários instrumentos (órgãos de tubos, cravos e pianos), formadores qualificados e um horário de estudo de 24h diárias.

Objectivos
Melhorar a performance musical
Entender o contributo de cada instrumento de tecla na História da Música
Compreender as inter-relações entre os distintos instrumentos