Mestrado em Auditoria e Fiscalidade

O Mestrado em Auditoria e Fiscalidade alia a uma forte formação técnica em ambiente universitário a aprendizagem em ambiente real. O curso inicia-se com disciplinas de consolidação de conhecimentos em áreas como a contabilidade, direito e finanças. No segundo semestre os alunos aprofundam conhecimentos relacionados com auditoria, fiscalidade e direito. O terceiro e último semestre é dedicado à elaboração do trabalho final de mestrado. Neste semestre são disponibilizados estágios aos alunos permitindo formação em ambiente empresarial com o objetivo de os suscitar para problemas reais e os sensibilizar para a busca de soluções. Os alunos são encaminhados para diferentes auditoras - PWC, Deloitte, BDO, Crowe Horwath, Baker Tilly, Mazars ou Grant Thornton - sendo integrados em equipas de trabalho.

O mestrado está direcionado para licenciados em início de carreira que pretendem consolidar conhecimentos transversais na área da auditoria e fiscalidade, complementados por bases sólidas em matérias afins, com vista à obtenção de conhecimentos extremamente valorizados pelo mundo empresarial.

Luísa Anacoreta
Directora do Mestrado