Mestrado em Business Economics

PrintPrint

O Master in Business Economics (MBE) dirige-se a licenciados em economia, gestão e engenharia que ambicionem vir a tornar-se quadros médios e superiores de organizações.

Um quadro médio ou superior de uma organização tem, sobretudo, duas tarefas fundamentais: i) tomar decisões e ii) levar a cabo planeamento estratégico de suporte a essa tomada de decisões. A sobrevivência, o sucesso, o crescimento e a afirmação das organizações estão diretamente relacionados com a existência de sólidos processos de tomada de decisões. O MBE visa assim que os futuros graduados adquiram conhecimentos avançados em economia e gestão das organizações e desenvolvam competências científicas, técnicas e transversais que os auxiliem nos processos de tomada de decisões.

Os conhecimentos adquiridos e as competências desenvolvidas na parte curricular do MBE preparam os futuros graduados para o trabalho com equipas multidisciplinares, para lidar com questões complexas, para ter espírito crítico e capacidade analítica, para lidar com ambientes organizacionais, para ter capacidade reativa e proativa, para inovar nas organizações, para tomar decisões fundamentadas. O projeto Strategic Leadership Hub (SLH) da Faculdade permite desenvolver competências transversais essenciais ao trabalho dos futuros graduados nas organizações. O Trabalho Final de Mestrado (TFM) é visto como uma oportunidade, durante a formação, de aproximação às organizações e de aplicação das competências científicas, técnicas e transversais desenvolvidas. Graças à vasta rede de parcerias da Faculdade de Economia e Gestão, no âmbito do TFM são oferecidos estágios e projetos em organizações, no país e no estrangeiro. Ao nível internacional, o MBE permite ainda experiências de intercâmbio Erasmus e aceder ao duplo grau na Universidade de Lancaster.

O MBE dá uma formação aos futuros graduados que lhe permitirá desenvolver uma atividade profissional autónoma (criando a sua própria organização, o seu próprio negócio) ou encontrar emprego como consultor ou gestor de organizações, Pequenas e Médias Empresas (PME) e outras organizações, públicas ou privadas, nacionais ou internacionais, que operem em territórios urbanos ou rurais. O MBE alia uma sólida formação em economia e gestão à aplicação prática da referida formação às organizações. O MBE é valor acrescentado de suporte a uma carreira profissional com sucesso nas referidas organizações.

 

Leonardo Costa
Diretor do Mestrado

Grau de Ensino: 
2º Ciclo
Campus: 
Campus Foz