Mestrado em Finanças

PrintPrint

O Mestrado em Finanças da Faculdade de Economia e Gestão da Católica Porto é um programa fortemente internacionalizado que aposta no desenvolvimento de profissionais financeiros de topo. Criado em 2000 e inspirado numa matriz de origem anglo-saxónica, este programa foi desde o seu início um importante marco no panorama académico português. Sem descurar uma rigorosa formação teórica de base, o Mestrado em Finanças da Católica sempre privilegiou a relevância e aplicação prática dos conhecimentos ministrados e competências desenvolvidas, em estreita colaboração com as principais instituições financeiras nacionais.

Recorrendo num corpo docente nacional e estrangeiro de elevada qualidade e em permanente atualização, formamos há mais de dez anos especialistas nas principais áreas das finanças, nomeadamente em Finanças Empresariais, Mercados Financeiros e Gestão de Risco e carteiras. O Mestrado em Finanças tem obtido reconhecimento nacional e internacional, espelhando o sucesso das opções assumidas. O sucesso profissional e académico está refletido no percurso dos antigos estudantes, que ocupam agora lugares de destaque em instituições Portuguesas e nas praças financeiras de Madrid, Londres e Nova Iorque.

A preocupação em internacionalizar o programa – abrindo oportunidades profissionais e académicas no país e no estrangeiro – está patente na escolha do corpo docente e nas opções curriculares e metodológicas. Temos por missão formar indivíduos de elevado potencial, com capacidade para ocupar posições de destaque na área financeira em empresas industriais e de serviços em Portugal e no estrangeiro.

 

Ricardo Cunha
Director do Mestrado

 Imagem de Ricardo Cunha

 

Área de Estudos: 
Economia
Grau de Ensino: 
2º Ciclo