Mestrado em Engenharia Alimentar

PrintPrint

A Engenharia Alimentar foca aspetos que vão desde a produção, transformação e processamento de bens alimentares até à inovação e gestão no sector alimentar. Já com alguma tradição, esta é uma área com forte projeção no futuro. O papel que desempenha já agora na sociedade é visivelmente central. Os produtos alimentares, em quantidade e qualidade suficiente, são essenciais para o crescimento e bem-estar da população - um aspeto intimamente interligado com desenvolvimento económico e social.

O sector alimentar, conceptualizado como o conjunto das indústrias que produzem, transformam e processam bens alimentares provenientes da agricultura e da pecuária e destinados a clientes finais, enfrenta crescentes desafios aos quais só é possível responder através da ciência e engenharia. O desenvolvimento de produtos tecnologicamente inovadores, promotores de saúde e qualidade de vida, ou a gestão de uma marca, são aspetos centrais para as empresas mais competitivas do sector. A Engenharia Alimentar é definitivamente uma área com futuro!


10 Razões:

Conheça as dez razões para escolher um mestrado na ESB

Grau de Ensino: 
2º Ciclo
Regime: 
Pós-Laboral
ECTS: 
120
Campus: 
Campus Asprela
Destinatários: 
Poderão candidatar-se ao Mestrado em Engenharia Alimentar os licenciados em Engenharia, podendo ser admitidos candidatos com outra formação académica quando o perfil profissional assim o justifique.
As candidaturas serão apreciadas com base nas classificações finais de licenciatura e, se necessário, no currículo profissional e académico dos candidatos.

Apoios:

Veja quais os apoios sociais existentes


Bolsas de Mérito:

Existem bolsas de mérito para apoio escolar: leia as regras

Horários: 

De 2ª a 6ª feira das 17h00 às 21h00. Ocasionalmente, poderá haver aulas aos sábados, das 9h00 às 13h00.

Guia do Candidato: 
Coordenação: 

Prof. Doutora Alcina Bernardo

Contactos: 

Escola Superior de Biotecnologia
Gestão dos Serviços Académicos
Rua Arquiteto Lobão Vital, 244
4202-401 Porto

Observações: 

Saiba mais informações na página do mestrado.