Mestrado em Microbiologia Aplicada

PrintPrint

Geradores de riqueza e bem-estar ou de grandes prejuízos e ameaças para a saúde, os microrganismos desempenham um papel central na nossa sociedade. Os microrganismos podem deteriorar alimentos, interferir com o rendimento ou mesmo inviabilizar processos industriais e causar doenças ou mesmo matar. Mas podem também remover poluentes ambientais, dar origem a produtos fermentados com excelentes propriedades organoléticas e nutricionais, produzir antibióticos ou mesmo permitir estudar a origem da vida.

Conforme aumenta o conhecimento sobre a diversidade e a atividade dos microrganismos que connosco partilham o planeta, assim tomamos mais consciência do quanto é importante poder detetar e controlar estes organismos. Por isso mesmo Microbiologia acaba por cruzar-se com diferentes atividades profissionais nos sectores da saúde, indústria, serviços, agricultura, investigação científica e empreendedorismo.


10 Razões:

Conheça as dez razões para escolher um mestrado na ESB

Grau de Ensino: 
2º Ciclo
Regime: 
Pós-Laboral
ECTS: 
120
Campus: 
Campus Asprela
Destinatários: 

Poderão candidatar-se ao Mestrado em Microbiologia Aplicada os licenciados nas áreas de Ciências ou Engenharias Biológicas e de Ciências da Saúde, podendo ser admitidos candidatos com outra formação académica quando o perfil profissional assim o justifique.

As candidaturas serão apreciadas com base nas classificações finais de licenciatura e, se necessário, no currículo profissional e académico dos candidatos. 


Apoios:

Veja quais os apoios sociais existentes


Bolsas de Mérito:

Existem bolsas de mérito para apoio escolar: leia as regras

Horários: 

De 2ª a 6ª feira das 17h00 às 21h00. Ocasionalmente, poderá haver aulas aos sábados, das 9h00 às 13h00.

Guia do Candidato: 
Coordenação: 

Prof. Doutor José António Couto

Contactos: 

Escola Superior de Biotecnologia
Gestão dos Serviços Académicos
Rua Arquiteto Lobão Vital, 244
4202-401 Porto

Observações: 

Saiba mais informações na página do mestrado.