Pós-Graduação em Organização e Gestão no Futebol Profissional

Única Pós-Graduação Certificada pelo Futebol Profissional

CANDIDATURAS ATÉ 30 DE SETEMBRO

A Liga Portugal, dando seguimento ao seu propósito de profissionalização das estruturas das Sociedades Desportivas, lança, numa iniciativa inédita, o 1º curso de Pós-Graduação direcionado para o futebol profissional, decorrendo de uma parceria entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica.

O curso, que conta com um corpo docente e convidados de grande qualidade e renome, visa abranger os mais diversos temas relacionados com o futebol profissional, proporcionando uma graduação ímpar nas temáticas mais diversas no que respeita às competições profissionais: Organização das competições profissionais, Marketing e comunicação, Enquadramento jurídico, Gestão e Contabilidade das Sociedades Desportivas.

Com início previsto para 14 de outubro, esta Pós-Graduação decorrerá na Sede da Liga, no Porto e contará com docentes da Universidade Católica, bem como com convidados de renome ligados ao Futebol Profissional.

Apresentação e Objetivos

O programa de Pós-Graduação em Organização e Gestão no Futebol Profissional permite obter num ano letivo conhecimentos ímpares no que respeita às competições profissionais, bem como adquirir uma visão única da organização dos campeonatos profissionais de futebol, o domínio dos quadros e instrumentos jurídicos fundamentais e a interdisciplinaridade da gestão associada à competição e às Sociedades Desportivas.

A parceria entre a Liga Portugal e a Universidade Católica permitirá ao estudante a obtenção de um know-how que nenhuma outra entidade ou universidade poderá facultar.

Pós Graduação
Regime:
Pós-Laboral
  • Colaboradores de Sociedades Desportivas que pretendam desenvolver as suas competências e capacidade de planeamento e estruturação das operações das competições profissionais;
  • Colaboradores e Parceiros da LPFP que pretendam adquirir conhecimentos técnicos à altura dos desafios que se colocam às organizações do futebol, promovendo uma visão mais ampla e integrada das competições profissionais;
  • Estudantes que queiram descobrir o mercado de trabalho das Sociedades Desportivas obtendo a formação ideal para o exercício de funções de alta responsabilidade nas estruturas das competições profissionais (só admitidos licenciados).
Regulamento:
  • Grau de Pós Graduado da UCP será conferido aos Licenciados submetidos a exame final, desde que com frequência a 90% das aulas de cada módulo.
  • Certificado de Frequência do Curso será atribuído aos não licenciados, desde que assistam a 90% das aulas de cada módulo.

Sextas-feiras das 14h30 às 19h00

Profª Doutora Maria de Fátima Ribeiro

Para mais informações e inscrições contacte:

Liga Portuguesa do Futebol Profissional
S: www.ligaportugal.pt | E: posgraduacao@ligaportugal.pt | T: + 351 22 834 87 40