Pós-Graduação em Promoção do Sucesso Escolar

O curso de Pós-graduação em Promoção do Sucesso Escolar visa a formação avançada de professores no âmbito da gestão e implementação de programas estratégicos de promoção de sucesso.

O presente curso de pós-graduação é também dirigido aos responsáveis das escolas diretamente implicados na elaboração e implementação de planos de ação estratégica, bem como aos coordenadores que nas escolas têm a responsabilidade de acompanhar e assegurar a execução de cada uma das medidas dos referidos planos.

Esta pós-graduação procura dotar os participantes não só de conhecimentos essenciais aos processos e dinâmicas de promoção do sucesso escolar, mas também de conhecimentos sensíveis sobre as lógicas de ação prevalecentes nas escolas, estratégias de inovação e promoção de novos modos de trabalho em contexto de sala de aula.
Esta capacitação visa potenciar um vasto conjunto de recursos existentes e elevar a sua capacidade de suporte à ação das escolas.

Objectivos

- Formar em áreas críticas do desenvolvimento de uma cultura organizacional e profissional de promoção do sucesso escolar;
- Capacitar os professores para uma maior compreensão das singularidades do exercício da ação educativa em contextos complexos e, por vezes, contraditórios;
- Contribuir para a melhoria dos processos e dos resultados educativos, através de uma ação mobilizadora e interpelante dos destinatários da ação.

Ciências da Educação
Pós Graduação
Regime:
Pós-Laboral

Diretores de escolas, coordenadores de departamento, líderes intermédios das escolas, diretores de centros de formação de associações de escolas, professores e educadores, técnicos superiores de educação.

6ª feira: 18h00 – 21h00
Sábado: 10h00 – 13h00