Programa de Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão

O programa de Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão permite obter em 5 anos dois graus de licenciatura em áreas diferentes mas complementares: uma Licenciatura em Direito e uma Licenciatura em Gestão. É um programa que resulta da parceria entre duas escolas de referência da Católica Porto: a Escola de Direito e a Faculdade de Economia e Gestão.

A Dupla Licenciatura permite ao licenciado em Direito adquirir visão de negócio e sensibilidade para o mundo organizacional, potenciando a sua capacidade para trabalhar em equipas multidisciplinares, em que são exigidos o conhecimento, a sensibilidade e a articulação das duas áreas.

Por sua vez, a Dupla Licenciatura prepara o licenciado em Gestão para o domínio dos quadros e instrumentos jurídicos fundamentais e para a consideração da natureza interdisciplinar dos desafios que se colocam às organizações, promovendo uma visão integrada da realidade.

O plano de estudos contempla 55 disciplinas, que permitem completar uma Licenciatura em Direito (240 ECTS) e uma Licenciatura em Gestão (180 ECTS). Estas licenciaturas foram registadas na Direção Geral do Ensino Superior, em 21 de outubro de 2015, com as referências R/A-Cr 300/2015 e R/A-Cr 301/2015, respetivamente.

Estas licenciaturas foram acreditadas pela A3ES - Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior em 15 de janeiro de 2016 e em 10 de setembro de 2015, com as referências ACEF/1213/16202 e NCE/14/02231, respetivamente.)

1º Ciclo

Estudantes que pretendam apresentar-se ao mercado de trabalho com a formação ideal para o exercício da consultoria fiscal e financeira, da advocacia de empresas, da análise, planeamento e estruturação de operações, da contratação e negociação, da auditoria financeira, da regulação, dos serviços corporativos e das relações institucionais.

Nº verde: 800 105 632

@ | candidaturas@porto.ucp.pt