Técnicas de Criatividade e Comunicação de Produto

A criatividade e a comunicação sempre andaram lado a lado. Nomeadamente, nas imagens e símbolos que usamos para transmitir quem somos e o que temos para dar: o nosso trabalho, a nossa visão do mundo, projetos, emoções, crenças e esperanças. Os produtos que oferecemos e serviços que prestamos fazem parte de nós, são feitos por pessoas e para pessoas. Assim, neste curso aprendemos a comunicá-los como se fossem também pessoas. Com base em técnicas, métodos e processos criativos, daremos aos nossos produtos/serviços a vida de uma personagem de ficção. O segredo está, portanto, em saber transformar a nossa arte numa estratégia de comunicação eficaz.

Objectivos
Abordar o tema e a prática da criatividade de forma profissional e com base na pesquisa científica;
Dar a conhecer as técnicas e processos de criação de personagens e a sua relação com a comunicação de produtos e serviços (mascotes de marcas, brand characters);
Despertar nos participantes o potencial criativo que, porventura, desconheciam ter.
Desenvolver com cada um dos participantes uma estratégia criativa aplicada ao seu caso pessoal e profissional, tendo em conta a sua área específica e respetivo contexto de trabalho;
Trabalhar individualmente e em grupo no âmbito da comunicação de produtos/serviços, com base em técnicas e processos de criação artística (nomeadamente de conceção de personagens).

Autoavaliação e Certificado de Participação.

Regime:
Pós-Laboral

Estudantes, profissionais e empreendedores de todas as áreas. Em particular, aqueles que se dedicam à comunicação de produtos e/ou serviços (industriais, culturais, financeiros, entre outros).

Sexta (noite, 4 horas) e Sábado (manhã, 4 horas). Total: 8 horas

Coordenação geral: Luis Teixeira