Técnicas de Criatividade e Produção de Ideias (Nível Intermédio)

PrintPrint

Enquadramento
A criatividade é a condição prévia da inovação. Algo que se aplica a todas as áreas. Um pintor, um poeta, um músico usa tanto a sua criatividade como um empresário, um político, um professor ou um cientista. Todos utilizam a mesma capacidade humana, as mesmas dinâmicas de pensamento, os mesmos instrumentos e técnicas, ainda que não se deem conta disso. Deste modo, o Workshop de Técnicas de Criatividade e Produção de Ideias (Nível Básico) dá a conhecer justamente essas técnicas, dinâmicas e atitudes utilizadas pelos melhores criativos, tendo por base os dados que a investigação científica nos tem providenciado até ao momento.

 

Objectivos
Desenvolver as principais técnicas de criatividade e produção de ideias.
Aprofundar o potencial criativo dos participantes e seus projetos profissionais
Desenvolver com cada um dos participantes uma estratégia criativa aplicada ao seu caso pessoal e profissional, tendo em conta a sua área específica e respetivo contexto de trabalho
Trabalhar em grupo com vista à produção de ideias em equipa
Elaborar o Plano de um Projeto Criativo Profissional

 

Avaliação
Autoavaliação e Certificado de Participação.

Área de Estudos: 
Artes
Grau de Ensino: 
Formação Avançada
Regime: 
Pós-Laboral
Campus: 
Campus Foz
Destinatários: 

Estudantes e profissionais de todas as áreas que tenham frequentado o Nível Básico dos Workshops em “Técnicas de Criatividade e Produção de Ideias”, e que agora pretendam dar o passo seguinte: desenvolver e exponenciar o seu potencial criativo nos seus projetos laborais, tornando-se mais competitivos enquanto profissionais que apostam na inteligência e criatividade como marca pessoal.

Horários: 

Sexta (noite, 4 horas) e Sábado (manhã, 4 horas). Total: 8 horas

Propinas: 

192€ (3 módulos) ou 80€ por módulo
Coordenação: 

Coordenação geral: Luis Teixeira

Coordenação curso: Rodrigo Almeida e Sousa