Saudação do Presidente

A minha primeira palavra é de saudação a toda a comunidade de docentes, alunos e funcionários que dão vida ao Centro Regional do Porto. Espero poder contribuir, um pouco que seja, para que cada um de vós se sinta bem e tenha ambiente para, com alegria e otimismo, realizar os seus sonhos.
 
Temos no Porto um património consolidado de saberes e de experiência diversificados, criado pelos meus antecessores, Professores Carvalho Guerra e Joaquim Azevedo.
 
Esta diversidade do CRP é consubstanciada na existência de 8 unidades académicas e de 8 centros de investigação, proporcionando um ambiente académico estimulante e multicultural, envolvendo estudantes e investigadores de diferentes regiões do país e de várias nacionalidades.
 
O CRP tem ainda um histórico de forte cooperação com outras universidades nacionais e estrangeiras, com empresas de diferentes setores de atividade, autarquias, e com outras instituições da nossa envolvente sócio-económica.
 
Temos particular orgulho na contribuição marcante para a sociedade que os nossos ex-alunos têm dado, a nível nacional e internacional, e de quem esperamos muito para nos ajudar a melhorar a nossa atividade.
 
Dada a dimensão e complexidade que o CRP atingiu, entendi constituir uma equipa para encarar os grandes desafios que se nos deparam, composta pelos Diretores Adjuntos António Rangel (docente da Escola Superior de Biotecnologia), Luísa Anacoreta Correia (docente da Faculdade de Economia e Gestão) e Mónica Duque (docente da Faculdade de Direito).
 
Estou confiante que, com a colaboração de todos, conseguiremos fortalecer a nossa contribuição para o ensino superior em Portugal e, aqui no Porto, ser mensageiros dos fins estatutários da Universidade Católica Portuguesa.
 
Conto com a dedicação e a fortaleza de todos.
 
Confio em Deus.
 
Manuel Afonso Vaz
Presidente do Centro Regional do Porto
Universidade Católica Portuguesa