Este curso tem 30 ECTS e a duração 2 semestres.

O curso é oferecido em tempo parcial, devendo os estudantes fazer 15 ECTS no 1º semestre e 15 ECTS no 2º semestre. No total, o curso implica 750 horas de trabalho dos estudantes, sendo 204 horas de atividades letivas de contacto com os professores.

Temas:

• Teorias de Enfermagem (6 ECTS)
  • Ética de Enfermagem (3 ECTS)
  • Enfermagem em Fim de vida (3 ECTS)
  • Patologia e Terapêutica (3 ECTS)
  • Dinâmicas Familiares (3 ECTS)
  • Enfermagem Médico-cirúrgica I (6 ECTS)
  • Enfermagem Médico-cirúrgica II (6 ECTS)

Regulamento:
O curso de pós-graduação segue o regulamento de frequência e avaliação dos mestrados em enfermagem, de onde se destaca:

• O acesso à avaliação das unidades curriculares exige a participação em 85% das atividades de contato. A participação nas atividades teóricas pode ser assegurada com recurso à transmissão à distância, na medida dos meios disponíveis no ICS.

• Todas as unidades curriculares serão objeto de avaliação. Independentemente da metodologia de avaliação preconizada para cada unidade curricular, os estudantes terão sempre possibilidade de exame final em época normal e/ou de recurso. O exame é sempre presencial.

• O certificado de Pós-graduação indicará a classificação final obtida, numa escala inteira de 10 a 20 valores para os estudantes aprovados. A classificação final será a média ponderada da classificação obtida nas unidades curriculares, considerando como índice de ponderação o número de ECTS.

Dra. Sara Miranda

E-mail: formacaoavancada.porto@ucp.pt