Curso de Suporte Básico de Vida (SBV) e Desfibrilhação Automática Externa (DAE) - Profissionais de Saúde

O Curso de Suporte Básico de Vida (SBV) e Desfibrilhação Automática Externa (DAE) da American Heart Association é desenvolvido para profissionais de saúde que intervêm nas situações de paragem cardio-respiratória, ou de outras emergências cardiovasculares e foca a importância do SBV e das compressões de alta qualidade, no domínio da cadeia de sobrevivência e no uso de DAEs com segurança.

É um curso com a duração de 6 horas, direcionado especificamente a médicos, enfermeiros, estudantes de medicina e enfermagem e outros profissionais de saúde.

Objetivo Geral

Desenvolver competências em reanimação cardiopulmonar (RCP), nomeadamente na capacidade de executar compressões torácicas de alta qualidade, no domínio da cadeia de sobrevivência e no uso de DAEs em segurança, e formar para uma cultura de desenvolvimento de equipas de reanimação de alto rendimento.

• Cadeia de sobrevivência
  • Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa
  • Equipas de reanimação de alta performance
  • Desobstrução da Via aérea no adulto, na criança e no lactente
  • Suporte Básico de Vida Pediátrico
  • Suporte Básico de Vida Lactentes

Metodologia e Avaliação

A metodologia incide na exposição teórica das temáticas com recurso a vídeo teórico, com a demonstração e a execução das técnicas, assim como prática simulada em contexto de formação. A avaliação da aquisição de conhecimentos e desenvolvimento de competências, será realizada no final do curso e os formandos obtêm aprovação de acordo com o cumprimento dos critérios definidos pela American Heart Association.

Datas e horário

• Curso 1 | 18 outubro 2019 - (sexta-feira das 14h às 20h)
  • Curso 2 | 16 novembro 2019 - (sábado das 09h às 16h)
  • Curso 3 | 06 dezembro 2019 - (sexta-feira das 14h às 20h)
  • Curso 4 | 17 janeiro 2020 - (sexta-feira das 14h às 20h)
  • Curso 5 | 25 janeiro 2020 - (sábado das 09h às 16h)
  • Curso 6 | 21 fevereiro 2020 - (sexta-feira das 14h às 20h)
  • Curso 7 | 20 março 2020 - (sexta-feira das 14h às 20h)
  • Curso 8 | 18 abril 2020 - (sábado das 09h às 16h)
  • Curso 9 | 15 maio 2020 - (sexta-feira das 14h às 20h)
  • Curso 10 | 19 junho 2020 - (sexta-feira das 14h às 20h)
  • Curso 11 | 17 julho 2020 - (sexta-feira das 14h às 20h)

Investimento

O valor da inscrição no curso inclui o manual de SBV da American Heart Association e uma máscara de bolso.

• Inscrição normal: 100 €
  • Inscrição Alumni: 85 € (ver condições Alumni)

Vantagens Especiais

• Vantagem Alumni: 15% de redução na inscrição para ex-alunos (ver condições)
  • Vantagem Grupo: Condições especiais para grupos. Se pretende inscrever um grupo de 6 ou mais pessoas contacte-nos por e-mail.

Mínimo de 4 formandos por curso, máximo de 15.

Para qualquer esclarecimento, envie um email para saude@porto.ucp.pt.

Nota: as inscrições devem ser formalizadas e o valor da inscrição saldado até 1 mês antes da formação se realizar.

Dra. Sara Miranda

E-mail: formacao.avancada@porto.ucp.pt