Curso de Suporte Básico de Vida (SBV) e Desfibrilhação Automática Externa (DAE) - Profissionais de Saúde

O Curso de Suporte Básico de Vida (SBV) e Desfibrilhação Automática Externa (DAE) da American Heart Association é desenvolvido para profissionais de saúde que intervêm nas situações de paragem cardio-respiratória, ou de outras emergências cardiovasculares e foca a importância do SBV e das compressões de alta qualidade, no domínio da cadeia de sobrevivência e no uso de DAEs com segurança.

É um curso com a duração de 6 horas, direcionado especificamente a médicos, enfermeiros, estudantes de medicina e enfermagem e outros profissionais de saúde.

Objetivo Geral

Desenvolver competências em reanimação cardiopulmonar (RCP), nomeadamente na capacidade de executar compressões torácicas de alta qualidade, no domínio da cadeia de sobrevivência e no uso de DAEs em segurança, e formar para uma cultura de desenvolvimento de equipas de reanimação de alto rendimento.

• Cadeia de sobrevivência
  • Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa
  • Equipas de reanimação de alta performance
  • Desobstrução da Via aérea no adulto, na criança e no lactente
  • Suporte Básico de Vida Pediátrico
  • Suporte Básico de Vida Lactentes

Metodologia e Avaliação

A metodologia incide na exposição teórica das temáticas com recurso a vídeo teórico, com a demonstração e a execução das técnicas, assim como prática simulada em contexto de formação. A avaliação da aquisição de conhecimentos e desenvolvimento de competências, será realizada no final do curso e os formandos obtêm aprovação de acordo com o cumprimento dos critérios definidos pela American Heart Association.

Datas e horário

• Curso 1 | 22-06-2022 - (quarta-feira - 09h/16h) - inscrições até 29 maio - aqui
  • Curso 2 | 27-06-2022 - (segunda-feira - 09h/16h) - inscrições até 29 maio - aqui
  • Curso 3 | 28-06-2022 - (terça-feira - 09h/16h) - inscrições até 29 maio - aqui
  • Curso 4 | 08-07-2022 - (sexta-feira -14h/20h) - inscrições até 14 junho- aqui

Investimento

O valor da inscrição no curso inclui o manual de SBV da American Heart Association e uma máscara de bolso.

• Inscrição normal: 105 €
  • Inscrição Alumni: 90 € (ver condições Alumni)

Vantagens Especiais

• Vantagem Alumni: 15% de redução na inscrição para ex-alunos (ver condições)
  • Vantagem Grupo: Condições especiais para grupos. Se pretende inscrever um grupo de 6 ou mais pessoas contacte-nos por e-mail.

Mínimo de 4 formandos por curso, máximo de 15.

Para qualquer esclarecimento, envie um email para ics.porto@ucp.pt.

Nota: as inscrições devem ser formalizadas e o valor da inscrição saldado até 1 mês antes da formação se realizar.

Dra. Sara Miranda

E-mail: formacaoavancada.porto@ucp.pt