Mestrado em Enfermagem Avançada

Mestrado em Enfermagem Avançada

Contactos

Candidaturas

E-mail: candidaturas@porto.ucp.pt

Tel: 939 450 000/12

 

Universidade Católica Portuguesa – Campus Porto
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto
Portugal

Mais Informações

Grau de Ensino:
2º Ciclo

Regime:
Pós-Laboral

ECTS:
120

Horário:
5ª feiras à tarde, às 6ª feiras todo o dia e aos sábados de manhã, em média 8 horas por semana.

Para saber mais, descarregue o flyer informativo

Descrição do Programa

Este Curso de Mestrado pretende assegurar uma especialização de natureza académica com recurso à atividade de investigação e de inovação, e visa o estudo dos processos de vida e respostas humanas sensíveis aos cuidados de enfermagem.

O conceito de Enfermagem Avançada associa-se a um pensamento profissional centrado numa lógica conceptual, que utiliza o conhecimento disciplinar disponível e o método científico para investigar os contextos de trabalho e as respostas humanas potencialmente sensíveis aos cuidados de enfermagem, por forma a expandir o conhecimento disciplinar, as competências de tomada de decisão dos enfermeiros e consequentemente as propostas terapêuticas de enfermagem.

Com o curso pretende-se formar enfermeiros com uma visão integradora e capacidade transformadora, capazes de investigar e "fazer avançar" a Enfermagem, tendo por foco a capacitação das pessoas face aos desafios de saúde, evidenciando dessa forma resultados mensuráveis que atestem o seu contributo para a sociedade.

Centrado no desenvolvimento de competências de investigação, este curso prepara para os desafios de vir a realizar um Doutoramento em Enfermagem.

O grau de mestre é conferido a quem demonstre:

  • Possuir conhecimentos e capacidade de compreensão aprofundada na área de Enfermagem Avançada;
  • Saber aplicar os seus conhecimentos e sua capacidade de compreensão e de resolução de problemas em situações novas, em contextos alargados e multidisciplinares, para investigar áreas sensíveis aos cuidados de enfermagem;
  • Capacidade para integrar os conhecimentos resultantes da investigação, para lidar com questões complexas, emitir juízos em situações de informação limitada ou incompleta, incluindo reflexões sobre as implicações e responsabilidades éticas e sociais;
  • Ser capaz de comunicar os resultados da investigação, quer a especialistas quer a não especialistas, de uma forma clara e sem ambiguidades.

Contactos

Candidaturas

E-mail: candidaturas@porto.ucp.pt

Tel: 939 450 000/12

 

Universidade Católica Portuguesa – Campus Porto
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto
Portugal

Testemunho

Rosa Silva

Investigadora Júnior
Estudar na Católica foi determinante na (e para) a minha Vida Profissional. Frequentei a 1º edição do Mestrado em Enfermagem Avançada da UCP, Porto.