Zaida Borges Charepe (ICS Lisboa)

Professor Associado

Professora Associada no ICS, em Lisboa. Membro do Conselho Científico e investigadora no Centro de Investigação Interdisciplinar em Saúde (CIIS) da UCP.
Enfermeira desde 1995 tendo concluído a especialização em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica em 2008. Mestre em Enfermagem pelo Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa e Mestre em Comunicação em Saúde pela Universidade Aberta, sendo a área de especialização: Intervenção em Enfermagem. Doutora em Enfermagem, pelo Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa.

Tem desenvolvido investigação, promovido ações de formação e publicado artigos no âmbito do cuidar da criança em contexto de hospitalização e doença crónica; ajuda mútua; esperança e inquérito apreciativo.