Métodos de investigação II

6 ECTS / Semestral / Português

Sendo objeto de estudo da disciplina de enfermagem as respostas humanas à doença e aos processos de vida, as questões que se colocam aos investigadores exigem percursos metodológicos muito diversos, que requerem objetividade, controlo rigoroso de todo o processo até à generalização de resultados e outros que procuram compreender a subjetividade das experiências humanas na doença e sofrimento. Assim, serão abordados os diferentes métodos e técnicas de investigação tanto para estudos quantitativos quanto para estudos qualitativos.

Corpo Docente

Professor Associado Convidado
Doutoramento em Ciências de Enfermagem (2005), no Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar da Universidade do Porto. Pós-graduação em…
Professor Auxiliar
Licenciatura em Enfermagem; Especialização em Enfermagem de saúde mental e psiquiátrica, em 1998, pela Escola Superior de Enfermagem do Porto; 
Professor(a) Adjunto(a)
Enfermeira (1985). Especialista em Enfermagem de Reabilitação (1991). Mestre em Ciências de Enfermagem pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar…
Professor Convidado
Doutorada em Biomedicina, FCS Mestre em Saúde Pública, FMUP; Universidade do Porto PROJETOS DE INVESTIGAÇÃO
Professor Auxiliar Convidado
Licenciado em enfermagem, Mestre em administração e gestão da educação e Doutorado em Enfermagem pela Universidade católica Portuguesa. Trabalhou…