Ana Maia

Enfermeira
Hospital Pedro Hispano
Licenciatura em Enfermagem

O ensino de Enfermagem na Católica destaca-se por promover uma prática clínica com base na evidência científica e pela equipa docente que sempre motivou e apoiou o meu desenvolvimento. Os ensinos clínicos permitem conhecer e atuar em diferentes contextos, nos quais os enfermeiros fazem toda a diferença na qualidade de vida da pessoa/população. Para além da formação académica que me preparou para iniciar esta profissão, a licenciatura em Enfermagem foi promotora de um enorme crescimento pessoal.

Inês Pires Moreira

Presidente Associação Estudantes ICS
Licenciatura em Enfermagem

Estudar Enfermagem na Católica é estarmos continuamente encantados com todas as aprendizagens e vivências com que somos confrontados ao longo do ano letivo.

O ICS proporciona-nos toda a disponibilidade de permanecer nos laboratórios de enfermagem, aquando as aulas e fora delas para que possamos adquirir novas competências profissionais para aquilo que entendo ser uma exímia enfermeira.

Enfrentamos um ano atípico com alterações que não esperava, mas mesmo assim a coordenação da licenciatura de enfermagem conseguiu dar novas formas à componente curricular de forma a que conseguíssemos continuar a progredir mesmo com todas as vicissitudes que se vive na saúde do nosso país. 

Foi a escola que escolhi para a minha formação, que apesar de ir a meio do meu percurso, sei com toda a convicção que foi sempre a minha melhor escolha.

“Um dia quando olhares para trás verás que os dias mais belos foram aqueles que lutaste”- Freud 

Joana Silva

Joana Silva

Enfermeira
Licenciatura em Enfermagem

Foram 4 anos de muita dedicação e empenho que me permitiram realizar um sonho. Estudar Enfermagem na Universidade Católica Portuguesa teve um enorme contributo para a minha formação integral. Estou grata por todas as experiências proporcionadas ao estudar na instituição que, além de me preparem para os desafios profissionais, também contribuíram para o meu autoconhecimento.

Luciana Brandão da Silva Roque Mendes

Enfermeira
Colégio Luso-Francês e Linha SNS24
Licenciatura de Enfermagem

A Licenciatura em Enfermagem da Universidade Católica Portuguesa permitiu-me adquirir competências tanto a nível pessoal como profissional. Aquilo que mais destaco no curso prende-se com o facto de os alunos terem contacto com uma prática clínica baseada na evidência científica desde o 1º ano, assim como, a dedicação, proximidade e apoio por parte da equipa docente. 

Marta Gomes

Enfermeira
Licenciatura em Enfermagem

Escolhi estudar enfermagem na Católica pela componente prática que temos a acompanhar a parte teórica desde o primeiro ano uma vez que considero um ganho enorme na aprendizagem que é feita ao longo da licenciatura.

O curso de enfermagem na Católica, para além de me fornecer os conhecimentos práticos e teóricos, também me permite crescer enquanto pessoa.

Considero que a Universidade Católica Portuguesa possui um ensino com extrema qualidade que permite formar estudantes de forma a serem excelentes profissionais.

Contacts

Admissions

E-mail: candidaturas@porto.ucp.pt

Phone: 939 450 000/12

 

Universidade Católica Portuguesa – Campus Porto
Rua Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto
Portugal